WP Lead Plus – Plugin para criar páginas captura de leads

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Capturar leads através do blog é algo muito usado pelos maiores líderes de marketing digital do Brasil e do mundo, afinal, essa estratégia gera bons resultados na maioria dos casos em que é aplicada. E melhor do que gerar resultados, essa estratégia gera leads de alta qualidade, o que garante uma lista mais fidelizada e com potencial financeiro para você.

Captura de Leads

Mas o grande problema não é criar uma lista assim no blog, e sim obter resultados para essa lista com o blog, o que necessita do uso de caixas de capturas pelo o projeto todo. Entretanto, para que essas caixas de capturas sejam exibidas no blog, normalmente será preciso que o dono do projeto edite o template, precisando assim ter conhecimento técnico de HTML e CSS.

Apesar de não ser algo difícil de se fazer, para muitos pode não ser o mais conveniente a instalação manual dessas caixas de captura, seja devido a falta de habilidade com códigos ou mesmo por não ficar algo tão bonito e funcional. E é ai que entra os famosos plugins para WordPress, que permitem de forma fácil e rápida a instalação dessas caixas de captura pelo o blog todo.

E quando digo a instalação de caixas de capturas por todo o blog, na prática estou generalizando, quero também dizer que os plugins podem permitir a criação de páginas de capturas e de pop-ups, o que permite maior geração de leads. Em resumo, existem alguns plugins que são uma “mão na roda” para quem quer capturar leads no blog, como o WP Leads Plus.

Confira então no artigo de hoje do Mais Blog os um dos melhores plugins para captura de leads, e de bônus veja também como melhorar o seu e-mail marketing.

 

WP Lead Plus

WP Lead Plus - Plugins para captura de leads no seu blog

O WP Lead Plus é um plugin pago essencial também para a captura de leads dentro do seu blog, pois ele completa o que o muitos outros plugins não pode lhe oferecer, como páginas de capturas diferenciadas e super personalizáveis. E claro, ele também conta com algumas pop-ups diferentes e que podem ser muito boas para gerar mais leads através do seu blog.

Ou seja, o foco deste plugin é atuar fora do blog, ajudando a criar páginas de captura que servirão de apoio para a condução dos visitantes do seu blog em leads ativos na sua lista de e-mail marketing. Isso significa então, que o WP Lead Plus pode ser útil para:

  • Criação de páginas de captura para infoprodutos
  • Criação de páginas de captura para iscas digitais
  • Criação de páginas de captura para newsletter
  • Etc.

Finalizando, devo dizer que o WP Lead Plus é em inglês, mas ele é intuitivo e conta com diversos tutoriais na web, além de também possuir atualizações vitalícias e um pequeno suporte. E para concluir, deixo abaixo em tópicos as principais características do plugin, mas oficialmente tudo está explicado AQUI.

1# – Paginas de Captura

As paginas de captura ou squeeze pages, são paginas todas voltadas para a captura de leads para a sua lista de e-mail marketing, com isso, elas são projetadas para que a conversão seja a maior possível. Dessa forma, estas páginas devem conter vídeos ou imagens junto com um texto bem persuasivo, além de possuírem uma caixa de captura em foco para incentivar o cadastro.

Fora isso tudo, as paginas de captura precisam ser bem diversificadas, afinal, cada projeto exige um modelo diferente, o que faz necessário a criação de diferentes páginas de captura. E claro, fazer isso tudo manualmente demora e é complicado, mas com a primeira solução do WP Lead Plus, basta-se gastar ali alguns minutos e logo você tem uma página de captura on-line no seu blog, pronta para capturar leads.

Confira aqui abaixo os tipos de paginas de captura que você pode criar com o WP Lead Plus:

Paginas Tradicionais: Utiliza-se um titulo, pequena descrição e uma caixa de captura do seu serviço de e-mail marketing dentro de uma box que fica sobre um fundo personalizável. Pode-se também colocar logo embaixo da box um pequeno texto de segurança e alguns links se desejar. Esse modelo converte bem, mas não tanto quanto a opção abaixo.

Paginas com Vídeos: Permite o uso de um vídeo na página de captura, o que pode simplificar a descrição e assim aumentar mais ainda a conversão de leads. O resto da página é basicamente igual ao das páginas de captura tradicionais.

Paginas com Clipes no Fundo: Algo que começou a ser usado a pouco tempo lá fora e que já vem sendo usado por alguns aqui no Brasil, são as páginas de captura que tem no fundo um clipe. Isso permite que a página de captura ganhe mais vida o que pode gerar mais leads. De resto, a página de captura permanece o mesmo, com titulo; descrição e caixa de captura.

2# – Pop-ups

Como já disse mais acima, as pop-ups são algo que converte muito, muito mesmo se usadas da forma correta, o que muitos não fazem. E no caso do WP Lead Plus, o mesmo possui alguns tipos de pop-ups que são bem diferentes das tradicionais.

O fato das pop-ups do WP Lead Plus serem diferentes, é porque o foco deste plugin não é este, mas como complementação do mesmo, ele tem esse recurso. Mas não é por isso que as pop-ups são ruins, pelo contrário, são muito boas, e com funcionalidades alternativas que podem gerar mais leads em alguns casos.

Veja aqui abaixo os modelos de pop-ups que você pode criar com o WP Lead Plus:

Pop-ups tradicionais: Contem um vídeo, título, pequena descrição, alguns tópicos e a caixa de captura do seu serviço de e-mail marketing. Como diferencial, esta pop-up é mais larga que as demais por ai, o que preenche mais a tela e pode gerar uma maior conversão.

Pop-ups com fundo personalizado: Uma pop-up igual a que citamos acima, porém, ela abre juntamente com um fundo personalizado, que pode ser algo que combine com a proposta da pop-up. Um modelo novo, mas que promete bons resultados em alguns tipos de nichos de blogs.

Pop-ups de saída: Com o mesmo mecanismo das pop-ups que vemos em outros plugins do gênero, só que usando alguns modelos mais diferenciados, incluindo os que já falamos acima + um modelo que atua no rodapé da lateral. Como já disse, as pop-ups que atuam só na saída do seu blog podem não só ajudar a converter mais leads para a sua lista de e-mail marketing, como também aumentam a permanência dos usuários no seu blog.

3# – Integração

Devo mencionar que o WP Lead Plus possui igualmente uma excelente integração com os principais serviços de e-mail marketing da internet, que são estes abaixos:

Entretanto, todos os serviços listados acima não são nacionais, o que pode ser algo complicado para nós brasileiros. Ah, também não temos nenhuma empresa de língua portuguesa na lista, o que pode dificultar mais ainda para alguns.

BÔNUS: Faça e-mail marketing corretamente!

E-mail Marketing - Teclado

Capturar leads para a sua lista de e-mail marketing é só a ponta do iceberg, é preciso muito mais do que isso para construir um bom relacionamento com a sua lista, ou mesmo realizar vendas através dela. Para piorar, muitas pessoas até conseguem gerar bons resultados na captura de leads, porém acaba por destruir tudo o que construiu devido a não saber fazer e-mail marketing correto.

E quando digo fazer e-mail marketing correto, não estou me referindo de não fazer SPAM, mas sim de não utilizar técnicas que possam prejudicar a sua lista, fazendo-a ficar “fria” e não gerando mais nenhum resultado para você. Fazer e-mail marketing correto é utilizar um método comprovado e que dê de fato bons resultados para você, graças a uma estratégia planejada e testada por um verdadeiro profissional de marketing digital.

Então, como bônus que eu estou deixando aqui neste artigo, é lhe recomendar o curso on-line do Gustavo Freitas, o E-mail Marketing Para Iniciantes. Este curso é voltado para quem é iniciante ou quem ainda não tem resultados com e-mail marketing, e quem o fez, que é o Gustavo Freitas, 6 anos de experiência on-line para lhe passar com muita clareza e profissionalismo.

Concluindo, ao investir no E-mail Marketing Para Iniciantes do Gustavo Freitas, todo o processo de captura de leads que você fez com o WP Leads Plus será bem aproveitado. Mas, caso você opte por seguir seu caminho próprio, acredito que até tenha chance de ter bons resultados, mas não tão bons como se fosse usando o método por trás do curso. Fica a dica! 🙂

Conclusão

O artigo de hoje do Mais Blog abordou um tema que vejo muito pela internet, que são as dúvidas por trás dos plugins pagos que permitem a geração de caixas de caixas de capturas e páginas de captura, o que fez deste artigo um grande review do WP Lead Plus.

Como dica final deixei também um breve resumo sobre a importância de se utilizar um método na hora de trabalhar com e-mail marketing, e pensando nos usuários que cometem erros ao trabalhar com suas listas, deixei logo citado o curso E-mail Marketing Para Iniciantes do Gustavo Freitas. E aqui ressalvo novamente, o curso é de alta qualidade, e o profissional por trás dele é muito bom no que faz.

Concluindo aqui o artigo, deixo abaixo a lista direta para os WP Lead Plugin + a dica bônus, caso você queira reler estes trechos:

  1. WP Lead Plugin
  2. BÔNUS: Faça e-mail marketing corretamente!

Qualquer dúvida sobre os plugins ou a dica bônus que eu dei, por favor, comente logo abaixo que eu logo lhe responderei! Se você tem algo a mais para compartilhar conosco sobre ambos os plugins ou nos mostrar um outro plugin com função de captura de leads, fique livre para usar os comentários abaixo.

Até o próximo artigo pessoal! 🙂

WP Lead Plus – Plugin para criar páginas captura de leads
4.5 (4 votos)
  • Luizinho Papadoc

    Gustavão!! Seu artigo foi simplesmente incrível maninho! Nele há clareza, conhecimento de causa e efeito e acima de tudo HONESTIDADE nas colocações! Parabéns Gustavo e obrigado por compartilhar tanto conhecimento conosco! Grande abraço! 🙂

    • Olá Luizinho!

      Fico muito grato pelo o seu elogio sobre o artigo. E sim, sempre tento ser o mais claro possível, além de levar para os meus artigos a maior quantidade de conhecimento; informações e honestidade possível!

      E claro, também fico super feliz de compartilhar esse conteúdo com todos empreendedores ou blogueiros da web, afinal, é raro vermos algo deste tipo por ai de graça.

      Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Meu querido é possivel criar lead page ou seja aquela que aparece mais informações