TOP 10 programas de afiliados lucrativos para usar nos blogs

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Se você quer ganhar dinheiro com o seu blog, atualmente uma das formas mais rápidas e fáceis para se começar a ter um projeto lucrativo on-line é com os tradicionais e populares programas de afiliados, que apesar de estarem um pouco fora de moda, são ainda uma boa fonte de renda para muitos blogueiros e empreendedores digitais. Mas é claro que só os programas de afiliados de qualidade é que vão poder lhe trazer algum resultado financeiro, já que os demais só prometem e não lhe dão nada que pague o uso deles.

TOP 10 programas de afiliados lucrativos para usar nos blogs

Para além disso tudo, devo dizer que não são os programas de afiliados que fazem seu dinheiro, mas sim o seu blog e você mesmo. Isso porque é do seu trabalho no seu blog que gera lucros para os anunciantes, que pagam os programas de afiliados, e eles é que te pagam com comissões, fazendo assim o seu lucro on-line.

Então, para que qualquer um dos programas de afiliados abaixo seja lucrativo, é necessário que você trabalhe no seu blog, seja escrevendo bons artigos para gerar tráfego; divulgando ele na web e redes sociais; ou mesmo fazendo uso de campanhas no Facebook e Google. Sem isso, sem dedicação, sem tráfego, sem blog de qualidade, você também ficará sem seu dinheiro.

Resumindo, devo dizer que um bom programa de afiliado não é sempre aquele que paga mais, mas sim aquele que realmente vai lhe pagar e que não seja um negocio insustentável ou desonesto. Nesse caso, os programas de afiliados que eu cito e recomendo abaixo, todos eles são super bem conhecidos e com alta reputação on-line, e passaram nesses requisitos e critérios abaixo:

  • Mais de 3 anos on-line e sem falhas (confiabilidade)
  • Pagamentos na data marcada (comprimento de datas)
  • Recomendações não só dos indicadores (indicação gratuita e espontânea)
  • Anunciantes diferentes e novos (sustentabilidade)

Concluindo, deixo abaixo a lista dos TOP 10 programas de afiliados lucrativos para usar nos blogs, confira e comece hoje mesmo a ganhar dinheiro com o seu blog!

1# – Google Adsense

Google Adsense - Logo

Um dos primeiros programas de afiliados a surgir na internet, sendo assim também um dos mais antigos, o Google Adsense é atualmente o programa de afiliados estrangeiro que mais fez sucesso aqui no Brasil e quase no mundo todo. O mesmo é da própria Google, e claro, seus diferencias são a confiabilidade; pagamentos na data marcada e pagamento feito em Dólar.

O mesmo é atualmente o que possui a melhor diversidade de anunciantes e formatos de banners para colocar no seu blog, o que permite seu uso em diversos nichos de blogs e também em diferentes áreas do seu projeto. Para além disso, a remuneração do Google Adsense é a mais alta entre os demais programas de afiliados CPC da web, o que garante um lucro maior para quem o usa.

Só para finalizar, devo mencionar que o fato do Google Adsense ser tão bom assim é as suas regras rígidas, que fazem do programa de afiliados do Google bom para anunciantes e afiliados. E no caso dos afiliados, ter um blog aprovado no Google Adsense é bem difícil, por isso recomendo que só use esse programa de afiliados quando tiver um blog de qualidade e com visitas qualificadas.

Outra desvantagem do Google Adsense, é o fato do mesmo ter um valor de retirada mínimo de $100 por mês, que um pouco alto para alguns afiliados com sites e blogs pequenos. Para dificultar mais ainda, essa retirada tem que ser feita apenas por transferencia bancaria internacional, coisa que exige pagamento de taxas de cambio ou conhecimentos sobre os serviços do seu banco.

[DICA]

Se seu objetivo é ganhar dinheiro com o Google Adsense, só criar um blog não é o bastante para faturar alguma coisa com esse programa de afiliados, pois é necessário mais que isso. E quando digo mais que isso, quero dizer que você precisa de conhecimento; dicas e boas técnicas. E tudo isso está no curso Segredos do Adsense do Jonathan Taioba, que fatura em diversos projetos seus mais de $1000/dia.

2# – Egrana

Egrana - Logo

Um programa de afiliados nacional, que foi fundado em 2003 e até hoje está sendo muito usado por vários blogueiros da web, tendo uma boa reputação de pagamentos nas datas marcadas e ganhos relativamente altos para os afiliados. O Egrana é o melhor programa de afiliados CPM hoje em dia no Brasil, tendo isso como seu principal diferencial, já que os demais programas de afiliados são normalmente CPC e CPA.

Outras vantagens do Egrana é o fato dele lhe pagar diretamente na sua conta do banco (Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, HSBC), que evita ter que sacar dinheiro dos processadores de pagamento para a sua conta no banco, evitando também as taxas desses intermediários. Mas, para os fãs do PayPal, também pode-se receber por esse processador.

E outra forma de também lucrar com o Egrana é indicando eles aos seus amigos ou mesmo seus leitores, pois cada novo cadastrado irá gerar para você uma quantia extra de faturamento. Isso é interessante pois você não fica só dependente dos acessos no seu blog, podendo assim ganhar com CPA também nesse programa de afiliados.

Já como pontos negativos do Egrana, o fato deles negarem blogs com layouts ruins/feios e hospedados em subdomínios ou domínios gratuitos podem excluir alguns blogueiros do programa de afiliados, o que de certa maneira está correto de se fazer. Mas no geral, ter um site ou blog aprovado não é difícil como o Google Adsense, basta que o mesmo esteja em um domínio próprio e com um layout relativamente decente.

3# – Spider.ad

Spider.ad - Logo

Outra empresa 100% brasileira está por trás do programa de afiliados da Spider.ad, que é uma startup recente aqui no Brasil, onde seu leque de atuação é na publicidade não intrusiva até mesmo pop-ups. Ou seja, a Spider.ad trabalha com formatos de publicidade que outras empresas normalmente não trabalham, como a monetização de certas palavras chaves do texto nos artigos do seu blog.

Esse tipo de publicidade (in-text ad) não é das mais rentáveis, pois depende que o usuário tome uma ação para vê-la, e só depois dessa ação é que você receberá o ganho pelo clique ou CPM. Por outro lado, blogs com a Spider.ad não sofrerão tanta poluição visual, já que o uso do in-text ad (principal modelo de propaganda da empresa) não prejudica o layout com banners feios.

Vale também dizer que os tradicionais formatos de banners também estão prontos para serem usados na Spider.ad, mas vale destacar os formatos de publicidade em imagem e pop-ups, que são um bom atrativos para alguns nichos de blogs. Ou seja, variedade de formatos diferenciados é algo que a Spider.ad pode lhe oferecer, e tudo isso com ganhos bem elevados se comparados aos concorrentes.

E encerrando a listagem de formas de ganho da Spider.ad, como vimos já em outros programas de afiliados por ai, a Spider.ad também paga uma certa quantia para quem indica novos usuários para a plataforma. No caso, a mesma paga cerca de R$2 para cada novo indicado, o que pode gerar uma maior renda para você no fim do mês.

Agora listando as desvantagens da Spider.ad, devo dizer que o mais difícil nele é ter um blog aprovado, pois o mesmo requer blogs em WP.org e com templates personalizados. Para além disso, o saque mínimo é de R$100, o que pode dificultar para alguns pequenos afiliados.

4# – AdF.ly

AdF.ly - Logo

Um dos programas de afiliados mais populares lá de fora, e que vem tentando ganhar mais espaço aqui na América Latina e no Brasil, é o AdF.ly, que é bem conhecido por quem tem blogs de downloads ou indicações. Isso porque o AdF.ly é um programa de afiliados CPM baseado em monetização de links, ou seja, a cada clique em um link encurtado no AdF.ly você ganha uma certa quantia de dinheiro.

E nesse segmento de monetização, o AdF.ly é um dos maiores e melhores programas de afiliados do mundo, pois até hoje não achei um concorrente a sua altura. Ou seja, por estar desde 2009 on-line, o mesmo é o com maior confiabilidade e reputação no mercado, sendo assim o mais recomendado por todos.

Outro diferencial do mesmo, é que não precisa ter um site ou blog para usa-lo, possibilitando que qualquer um literalmente usufrua dessa monetização oferecida pelo AdF.ly. E assim como o Google Adsense, o AdFly paga seus afiliados em Dólares, com o valor mínimo para saque de apenas $5 via PayPal.

Finalizando a lista de diferencias, vale dizer que o AdF.ly também conta com um programa de indicações, onde que você ganha 20% de comissão sobre todo o lucro de seus indicados. Ou seja, pode-se faturar com o AdF.ly sem ao menos encurtar qualquer link nele, mesmo que essa seja sua real função e maior fonte de lucro.

Entretanto, como desvantagens, o AdF.ly está banido do Facebook, o que pode dificultar a divulgação de seus links nessa rede social. E não recomendo que anuncie no AdFly caso use o Google Adsense, pois para o Google isso é contra suas regras de afiliados, mas para os demais está liberado.

5# – Imagem Folheados

Para quem pensou que não havia programas de afiliados para blogs femininos, como os de moda; bijuterias; maquiagem; etc, o programa de afiliados da Imagem Folheados é o melhor que existe atualmente para esse nicho. Isso porque é um programa de afiliados multi-nível da empresa Imagem Folheados, que é uma das mais antigas fabricantes nacionais de folheados para varejo ou atacado.

Então, como as mulheres sempre querem estar na moda, e algumas nem sempre gostam de gastar, folheados podem ser a solução para os seus usuários e para você. Já que é um programa de afiliados CPA, ou seja, a cada venda que você faz recebe uma comissão.

Caso seu objetivo não seja divulgar os produtos da Imagem Folheados, eles tem um programa de indicações de novos afiliados, onde que existe um sistema multi-nível de comissões. Ou seja, são 5 níveis de ganho, incluindo a comissão de quem você indicou, e dos indicados do seu indicado, e assim por diante. Algo por sinal honesto e lucrativo!

Vale também citar que o valor de saque é bem baixo, sendo de apenas R$40, que podem ser pagos por meio do PagSeguro ou transferencia de conta bancaria. O que não é nada mal, pois com poucas vendas já se pode sacar e ficar com seu lucro em mãos da Imagem Folheados.

Porém, nem tudo é perfeito, apesar de ser um programa de afiliados bom e bem diferenciado, o mesmo não conta com o melhor material de divulgação da web. Os banners que temos não são dos melhores, seja pela qualidade ou mesmo pelo tamanho (só tem 468×60). Também não temos variedades de links, o que torna difícil a segmentação de tráfego para os afiliados.

6# – Cursos 24 Horas

Cursos 24 Horas - Logo

Um dos primeiros sites on-line a oferecer cursos a distancia no Brasil, o Cursos 24 Horas também foi um dos primeiros sites do tipo a ter um programa de afiliados, o que fez na época ser um dos programas de afiliados mais usados por blogueiros. E claro, isso se deve ao fato do programa de afiliados deles ser CPA e terem uma boa quantidade de recursos para os afiliados.

No caso do Cursos 24 Horas, o programa de afiliados deles conta com diversos tipos de banners, todos em diferentes formatos de tamanho e de terminação (flash ou GIF), e com segmentação. Ou seja, existem banners para diversos cursos que existem no site, o que permite fazer a segmentação do tráfego para um determinado curso do Cursos 24 Horas.

Mas para além dos banners, o Cursos 24 Horas conta com banners interativos, links dos cursos (separados por segmentação), links para indicação de novos afiliados, e-mails de divulgação prontos, e muito mais. Ou seja, ferramentas nesse programa de afiliados não faltam para você usar, o que faz dele um dos mais completos, apesar de ser um dos mais antigos.

Como vemos em outros programas de afiliados, também existe aqui a indicação de novos afiliados, onde que você ganha comissão sobre as vendas que eles conseguirem. E isso é muito interessante, pois aumenta também o seu lucro ou então permite que você não indique cursos mas sim afiliados.

Para finalizar, devo dizer que a retirada mínima do programa de afiliados do Cursos 24 Horas é de apenas R$30 pelo PagSeguro ou R$100 por depósito bancário, ambas feito de forma bem rápida. E encerrando, devo dizer que não achei algo que seja negativo nesse programa de afiliados, mas para mencionar um pequeno ponto fraco, o painel de afiliado é relativamente simples de mais. De resto, tudo muito bom!

7# – Amazon

Amazon - Logo

Para aqueles que não sabem, a Amazon é uma das maiores lojas virtuais do mundo, operando em diversos países com sua e-commerce ou lojas físicas. Fora isso, a empresa também se destaca por oferecer produtos próprios, como o Kindle ou o Fire TV, além de também oferecer serviços de hosting e derivados, o que faz da Amazon ser muito mais que uma simples loja virtual.

E claro, uma empresa desse tamanho com operações em diversas partes do mundo não perderia a chance de faturar mais com divulgação de parceiros, pensando nisso, a Amazon criou o sei próprio programa de afiliados. Onde que qualquer um pode ganhar comissões na venda dos produtos que estão na loja dela, ou mesmo com os próprios produtos da Amazon, como o Kindle por exemplo.

Vale dizer que esse programa de afiliados é por país, ou seja, o programa de afiliados americano da Amazon só tem os produtos que estão lá nos EUA, como o do Brasil só tem os produtos do Brasil. Apesar que você pode se cadastrar em ambos programas de afiliados sem problemas, podendo indicar produtos tanto dos EUA quanto os que estão aqui no Brasil.

Quanto aos pagamentos, eles são pagos após 60 dias por meio de transferencia bancária, se você tiver no mínimo acumulado R$30 na sua conta. Pensando que em certos produtos a comissão pode chegar até 6% com 30 vendas por mês, e que tablets/e-readers tem comissão fixa de 4% por venda, esse valor é bem baixo para sacar.

Para encerrar, devo mencionar que o tempo para ser pago é um pouco longo demais, 2 meses para receber seu dinheiro não é muito, mas foge da média dos demais programas de afiliados aqui do Brasil. Fora esse pequeno detalhe, outra coisa que pode atrapalhar um pouco a vida do afiliado, é a falta de banners, já que só são oferecidos links aos afiliados. Tirando isso, é um excelente programa de afiliados. 😉

8# – KingHost

KingHost - Logo

A KingHost é hoje a terceira maior empresa de hospedagem de sites do Brasil, isso porque a mesma tem um bom serviço a um preço relativamente baixo, fora a grande quantidade recursos e bônus oferecidos por eles. E claro, nem preciso dizer que a KingHost já é uma empresa super consolidada aqui no Brasil e com grande competência e confiabilidade.

E são nesses mesmos princípios que se baseiam o programa de afiliados da KingHost, cujo o objetivo é divulgar os planos de hospedagem de sites ou revenda de hospedagem da empresa, ganhando uma comissão de 10% por cada fatura paga do seu indicado. A diferença aqui, é que você tem que ceder um X da sua comissão por um X número de meses, como desconto para o seu indicado, tendo assim meio que um atrativo para ele estar entrando na KingHost.

Devo também citar que esse programa de afiliados da KingHost realmente funciona, e ao contrário de outras empresas, como a HostGator por exemplo, a KingHost não tem tantos impelidos e burocracia para lhe pagar. Pelo contrário, se desejar, o seu lucro pode ser usado como crédito na empresa, pagando os seus gastos com os serviços contratados, o que é bem interessante.

E para concluir, a única desvantagem desse programa de afiliados é que tem que ser cliente da KingHost, mas pensando bem, acho que isso não é nada ruim. Afinal, se a KingHost tem um serviço tão bom, por que não usa-la nos seus projetos, né?

9# – Hotmart

Hotmart - Logo

Eu considero o mundo da afiliação no Brasil divido em 2 fases, uma pré-Hotmart e outra pós-Hotmart, já que o marketing digital do Brasil mudou radicalmente depois que o Hotmart foi lançado em 2009, se popularizando no fim de 2010 e em 2013 bombou após o 1 semestre. Então, só com essa rápida introdução, já podemos dizer que essa pequena startup tem um grande significado no mundo do marketing digital, tanto no tempo de hoje como na historia.

Mas para quem ainda não sabe bem o que é o Hotmart, resumindo bem a história, podemos dizer que em 2009 o João Pedro Rezende (empreendedor digital) lançou o Hotmart no mercado. Seu projeto era basicamente ser uma e-commerce de produtos 100% digitais, onde que era oferecido estrutura para compras e vendas desses produtos on-line, contando com a ajuda de produtores e afiliados para comercializar esses produtos.

Apesar de ser uma simples idéia lançada na web em 2009, aos poucos a plataforma começou a ganhar interesse pelos produtores e afiliados, até que em 2010 vimos já alguns cursos e treinamentos de renome usando a plataforma. Mas foi só em 2013 que a coisa realmente andou, já que a chegada de produtores grandes e de renome + cursos super revolucionários e de qualidade + possibilidade de afiliação fácil e simples, fez o Hotmart ser SUPER POPULAR, mantendo-se assim até hoje.

[DICA]

Para saber mais do Hotmart, leia o artigo abaixo do Ajuda Blogueiros:

Agora indo para as vantagens dessa plataforma, devo mencionar que o Hotmart é atualmente o melhor programa de afiliados para se trabalhar, pois tudo nele foi pensado para o público brasileiro. Com isso, realizar as vendas dos infoprodutos o qual você pode divulgar fica bem mais fácil, já que o mesmo tem cadastro simples; formas de pagamentos nacionais (em R$); suporte e garantida incondicional de 30 dias.

Em termos de comissões, o CPA pago pelo o Hotmart é o maior do mercado de programas de afiliados, já que suas comissões podem ir em média de 20% até 70% por venda. E só para ressaltar, a média de produtos no Hotmart é de R$99,90, o que lhe garantir em boa parte dos casos comissões de R$50/venda, ou até muito mais que isso. 

[INFO]

Alguns produtos no Hotmart custam até R$4.000. E as comissões desses podem lhe dar de R$230 até mesmo R$2.500, o que não é nada mal por 1 só venda.

Outra vantagem do Hotmart é a questão de recebimento de pagamentos, que pode ser feita via Bcash ou PayPal, e que normalmente pode ser feita em 72 horas úteis. Vale ressaltar que o valor mínimo para saque é de R$100, mas se trabalhar bem, pode facilmente chegar a esse valor divulgando alguns infoprodutos com comissões altas (R$50 ou mais).

O suporte do Hotmart não é um dos mais eficientes, porém ele existe por e-mail e telefone, podendo estar acessível tanto para quem é comprador; afiliado ou produtor. Mas caso seja algo simples, tanto no blog do Hotmart como na FAQ deles você encontrará algumas das perguntas mais comuns.

Como pontos negativos, devo mencionar o fato do mesmo ter as vezes falhas quanto a garantia imposta nos produtos, pois em alguns casos temos perdas de comissões devido a compradores espertinhos (compram, adquirem conteúdo e pedem dinheiro de volta). Nesses casos, o Hotmart aplica o reembolso, e as vezes o tempo de 30 dias até já passou, mas mesmo assim sua comissão é estornada. De resto, nada a reclamar.

10# – ClickBank

ClickBank - Logo

Fundado em 1997 nos EUA, o ClickBank seria o parente do Hotmart, pois o mesmo é também uma plataforma de comercialização de produtos digitais, sendo possivelmente a primeira plataforma desse tipo on-line. Só que ao contrário do Hotmart, lá nos EUA o ClickBank tem muito mais produtos diferenciados à venda, que vão desde plugins para WP até mesmo os tradicionais cursos on-line.

Então, da mesma forma como o Hotmart trabalha, no ClickBank também vemos compradores; produtores e afiliados, apesar de lá ser um pouco diferente para quem é produtor ou afiliado. Independente disso, no ClickBank você pode vender ou afiliar-se a qualquer produto, seja do Brasil; EUA ou de qualquer outra parte do mundo, pois o ClickBank é internacional.

Como também vemos no Hotmart, preços e comissões também variam no ClickBank, porém os preços podem ser cobrados em diversas moedas, o que aumenta o leque de compra dos produtos. Ou seja, se optar por afiliar-se em um produto que paga em Dólar, apesar de seu baixo custo, o seu lucro na conversão Dólar-Real será maior.

Entretanto, o ClickBank perde para o Hotmart em alguns pontos, começando pela falta de produtores e produtos nacionais, ou formas de pagamento comuns aqui no Brasil (Ex: Boleto Bancário), ou pelo design mais confuso e poluído. Isso impede algumas vendas, dificulta a usabilidade, e claro, faz seu lucro com a plataforma diminuir.

[EXTRA]

Como a falta de produtos e produtores nacionais é grande na ClickBank, deixo abaixo 2 produtos de 2 produtores para o público brasileiro que eu recomendo:

Conclusão:

Como vocês puderam ver mais acima, mostramos os TOP 10 programas de afiliados lucrativos para usar no seu blog agora mesmo, pois todos são de ótima qualidade e ainda podem gerar muito lucro para o seu blog. Então, como já disse no começo desse artigo, mas repito novamente, os programas de afiliados são a melhor forma de monetizar o seu blog e ganhar seu primeiro dinheiro on-line na internet.

Deixo então aqui abaixo a lista de todos os programas de afiliados citados nesse artigo de hoje, confira:

E você, qual programa de afiliados usa ou conhece da nossa lista? Comente mais abaixo, queremos saber sua opinião! 😉

TOP 10 programas de afiliados lucrativos para usar nos blogs
3 (7 votos)
  • Sou fã do Adsense. Bom artigo.

    • Olá Rafel!

      Não sou muito fã, porém não posso negar a qualidade deste programa de afiliados.

      Obrigado pelo o seu comentário e elogio, volte sempre!

  • Jorge Nuno Falcão Falcao

    Muito bom o artigo..

    • Olá Jorge!

      Fico feliz que tenha gostado! 🙂

      Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Monica

    Seus artigos são muito bons. Mas, o que você quis dizer com “compradores espertinhos” ? Não entendi muito bem essa questão do cancelamento da venda no hotmart. E eu queria muito saber também como funciona esses planos de revenda de hospedagem. Vc compra um servidor ?

    • Olá Monica!

      Fico feliz que esteja gostando dos meus artigos.

      Quanto aos “compradores espertinhos”, me refiro a aqueles que adquirem o produto, usufruem do que precisa, e depois pedem o dinheiro de volta através da garantia incondicional do Hotmart. Isso é ruim, pois perdem-se vendas, o que é um ponto negativo do Hotmart.

      Já na revenda de hospedagem, o próprio nome já diz, uma revenda da hospedagem daquela empresa. Ou seja, você comercializa serviços de hosting de forma terceirizada, normalmente usando um servidor dedicado da empresa.

      Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Sales

    Esse Artigo é ótimo. Vai dar rumo a muitas pessoas travadas devido a complicação para escolher um sub-nicho rentável. Sucesso aí amigo Gustavo vc é realmente guerreiro.

    • Olá Sales!

      Fico feliz que tenha gostado e muito obrigado pelo o seu elogio! 🙂

      Volte sempre ao blog e aos comentários!

  • Maria Campos

    Ótimo artigo, conteúdo de qualidade, sucesso!!

    • Olá Maria!

      Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado do mesmo.

      Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Toni Oliveira

    Cuidado com a Spider,
    não pagem. Vejam no reclame aqui, e sou vitima deles

    • Olá Toni!

      Não sei o que houve contigo, mas até o momento desconheço problemas com a Spider.ad.

  • Toni Oliveira

    Não Paga seus Blogueiros