5 mitos sobre ganhar dinheiro on-line que todos ainda acreditam!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O assunto ganhar dinheiro on-line rende muito debate por ai, seja entre verdades ou mentiras, o que faz dele algo muito interessante para também discutirmos aqui no Mais Blog. Entretanto, não vou falar de como você pode ganhar dinheiro on-line facilmente ou qualquer coisa relacionada, mas sim de alguns pontos que muitos dizem e que eu não considero como algo correto de se divulgar e acreditar.

5 mitos sobre ganhar dinheiro on-line que todos ainda acreditam!

Então, se você leu o título do artigo, deve saber que hoje vamos falar de alguns mitos sobre ganhar dinheiro on-line, algo também que gera muita polemica e discussões bem grandes, pois muitos pensam de forma diferente e podem considerar meus pontos abaixos como uma verdade relativa. Mas, mesmo com isso em mente, sigo em frente com o artigo de hoje, mostrando para vocês 5 mitos sobre ganhar dinheiro on-line que todos ainda acreditam. Confiram, pois posso dizer algumas verdade aqui que você não conhecia ainda!

1# – Pode começar do ZERO

Sem Dinheiro - 5 mitos sobre ganhar dinheiro on-line

Quando vejo esta frase por ai, não penso duas vezes em algo que muito empreendedor grande e guru aplica em suas cartas, e-mails e vídeos de vendas, que são os famosos gatilhos mentais. Ou seja, temos palavras e frases de efeitos que juntas podem convencer através de toda uma estratégia psicológica alguém a comprar um produto ou fazer uma determinada ação.

E sabe por que estou dizendo isso? Simples! É TOTALMENTE IMPOSSÍVEL alguém conseguir começar do ZERO a ganhar dinheiro on-line. Você acha que não? Então, me diga, como alguém sem luz; computador; internet; e-mail; conta no banco; moradia; etc pode começar a ganhar dinheiro on-line do ZERO?

Concluindo, quero dizer que está frase acima só serve para persuadir alguém com interesse no assunto, e que provavelmente está desesperado por ganhar dinheiro, já que tem que começar do zero. Então, não cai nessa, pois apesar de ser um bom gatilho mental, de tanto usar, já estou cansado de ver e ouvir pessoas que acreditam friamente que isso é real.

2# – Não precisa trabalhar

Relaxado e Descansado - 5 mitos sobre ganhar dinheiro on-line

Não existe ainda neste mundo nada (nada mesmo!) que se pode ganhar dinheiro sem trabalho, até por que, se você não trabalha para ganhar dinheiro, de onde vem seus ganhos? Garanto que dinheiro na cai do céu (se fosse assim já estaria rico), e receber dinheiro doado do nada não é algo comum que vemos no dia-a-dia, nem algo sustentável para sobreviver.

Em resumo, não tem como ainda neste universo ganhar dinheiro sem trabalhar, até mesmo porque, só o fato de você pedir uma doação já é considerado um trabalho mínimo de sua parte. Então, não acredite nestes anúncios ai da web que prometem milhares sem ter que trabalhar, pois tudo isso é MENTIRA, e estes cursos provavelmente não tem qualidade nenhuma é só querem roubar seu dinheiro.

3# – Não precisa investir

Bem parecido com o primeiro tópico deste artigo, este mito sobre ganhar dinheiro on-line é um dos mais comuns que existe, e pior, tem muita gente que acredita e ainda compartilha isso como se fosse uma verdade. Mas é claro que isto também não passa de uma grande MENTIRA, até porque, para ganhar dinheiro é preciso investir dinheiro mesmo.

Mas então, porque tantos acreditam neste mito? Bom, se formos ver que diversos “profissionais” de área falam que eles começaram sem investir dinheiro (do ZERO, popularmente falando) e hoje estão no “topo”, fica fácil fazer desta mentira uma possível verdade, principalmente porque ela é mais outro excelente gatilho mental para fazer pessoas comprarem cursos.

Entretanto, agora sendo bem prático e realista, me diga, como sem gastar nada você pode ganhar dinheiro on-line? Como sem simplesmente investir em um curso digital de qualidade deste nicho; ou em uma hospedagem de sites; ou em anúncios; ou em criar seu blog, pode-se conseguir estes ótimos resultados financeiros que muitos falam que se pode alcançar?

Concluindo, não existe NENHUMA forma de se ganhar dinheiro on-line sem investir. Mas eu já sei que muitos vão comentar neste artigo mostrando diversas maneiras alternativas que não precisa-se gastar nada para supostamente ter resultados. Então, vou dizer o seguinte: Só pelo o fato de você ter que trabalhar para ganhar dinheiro on-line, isso é investir seu tempo, o que mostra que é impossível não investir nada e ainda sim ganhar dinheiro on-line.

4# – Tudo é pirâmide financeira

Multinível e Pirâmide Financeira - 5 mitos sobre ganhar dinheiro on-line

Quem fala isso provavelmente é alguém que perdeu dinheiro em pirâmides ou viu reportagens da TelexFree na televisão e está com medo de todo tipo de negocio digital. Em ambos os casos, o indivíduo que fala isso está ERRADO, apesar de quase estar certo, até porque quase que todos os meios de se ganhar dinheiro fácil na internet são mesmo pirâmides financeiras.

Entretanto, trabalhar com e-commerce; infoprodutos e programas de afiliados de qualidade não tem nada haver com pirâmides financeiras, mas sim meios totalmente legais e seguros de se ganhar dinheiro on-line. Isso porque nenhum destes meios é possível criar-se uma pirâmide com facilidade, até porque, normalmente quem vai garantir o seu ganho é você e não as empresas na qual você está cadastrado.

Então, só para explicar melhor, quem tem um e-commerce nada mais é do que o “dono” de um negocio on-line; quem trabalha com infoprodutos nada mais é do que um vendedor que ganha comissões por vendas; e quem trabalha com programas de afiliados nada mais é do que um divulgador que ganha por cumprir metas ou ações. Ou seja, de maneira bem simples, podemos ver que todas estas atividades são honestas e sustentáveis, comprovando assim que não são pirâmides.

5# – Existe mercado para todos

Esta frase é nova, mas já é clássica entre os afiliados e infoprodutores de pequeno-médio porte, onde eles dizem isto para encorajar as pessoas que estão começando que ainda pode-se ganhar dinheiro on-line apesar deles e de outros maiores já estarem faturando centenas; milhares ou até milhões no mercado. E neste caso, devo dizer que isto é uma meia-verdade, já que não está 100% errado e nem certo.

A realidade aqui é: Temos ainda espaço para todos em alguns nichos não explorados, ou seja, de forma generalizada não temos muito espaço, mas ainda existem alguns nichos que muitos podem entrar e explorar sem problemas. Só que é justamente isso que estes supostos “empreendedores digitais” não falam, fazendo com que muitos acreditem que existe espaço de sobra por ai em todos os nichos.

E sabe qual é o resultado disso? Eu lhe digo, vejo todos os dias dezenas de novos blogs do nicho de ganhar dinheiro on-line, por exemplo, que foram criados por alunos de cursos de ganhar dinheiro on-line. Ai, depois vejo em grupos por ai que estes mesmos alunos nunca fizeram vendas ou ganharam algum centavo on-line.

Conclusão, quando temos um mercado já super explorado, ele se torna saturado e desvantajoso para todos os novos que forem explorar, não dando assim resultados financeiros expressivos para estes mesmos. Ou seja, falar que ainda existe mercado para todos por ai fora é uma MENTIRA, mas dizer que existem micro-nichos disponíveis é uma VERDADE.

Conclusão

É, existem na internet muitos mitos sobre ganhar dinheiro on-line, infelizmente boa parte deles são mentiras ou no máximo meia-verdades, o que pode desanimar alguns ou até mesmo indignar outros. Mas, fiz questão de ser bem claro e mostrar aqui para vocês porque todos os mitos acima não devem ser levados muito em consideração por você, revelando a verdade por trás de todos eles.

Assim, posso concluir todo o artigo de hoje dizendo que não se pode criar um negocio digital do zero, e que precisa trabalhar e investir muito para conquistar seus resultados, e que nem todo ganho on-line vem de pirâmides financeiras, e que não temos todo mercado disponível para todos. Sabendo disto, acredito que não cairá mais nestes mitos, prestando mais atenção no que é verdade, além de descobrir que existe muita gente enganando pessoas através de gatilhos mentais.

Para encerrar, gostaria de apenas fazer uma recomendação, que por acaso pode ser muito útil para você. Se quer ganhar dinheiro on-line de verdade, de forma correta e honesta, sabendo escolher um bom nicho de mercado, recomendo que adquira o treinamento Formula Negócio On-line do Alex Vargas. Com este treinamento ao seu lado, garanto que não cairá mais em mitos, e também terá toda uma metodologia comprovada para ganhar dinheiro on-line de forma estável e multiplicável, o que de fato é uma verdade aqui neste artigo.

 

Espero que tenha gostado do artigo de hoje. Se sim, dê um curtir ou +1 nele através de nossos botões sociais na lateral ou no começo deste artigo. Caso queira opinar sobre o assunto ou quer tirar alguma duvida relacionada, fique livre para comentar abaixo. Até!

5 mitos sobre ganhar dinheiro on-line que todos ainda acreditam!
4.56 (9 votos)