Qual é o melhor serviço de e-mail marketing da internet?

Tempo de leitura: 24 minutos

Depois de 4 anos, algo que antes era totalmente ignorado no Brasil está ganhando uma força incrivelmente grande, indo desde os mais simples blogs da web até mesmo os grandes portais das mais importantes empresas do país. Se você está por dentro desse mundo digital, deve ter percebido que estou falando do e-mail marketing, que a cada dia está sendo mais usado em projetos pela internet a fora.

Qual é o melhor serviço de e-mail marketing da internet?

E claro, isso é muito bom para nós que trabalhamos com e-mail marketing e consequentemente marketing digital, pois assim cada vez mais aprendemos a trabalhar com o e-mail marketing de forma eficiente, além de também atrairmos o interesse de serviços e plataformas da área para o Brasil. E por falar em serviços de e-mail marketing, fica claro que a procura por eles aumentaram significativamente nos últimos tempos, e com isso vamos falar mais deles aqui neste artigo do Mais Blog.

Afinal, pelo que eu percebo na internet a fora, é que boa parte dos mais novos empreendedores e blogueiros do Brasil ainda estão entrando nesse mundo do e-mail marketing. Desta forma, dúvidas sobre os melhores serviços de e-mail marketing surgem com freqüência, e neste artigo mostraremos como escolher um bom serviço de e-mail marketing e ainda mostraremos os 7 serviços de e-mail marketing principais da internet. Confira:

Escolhendo um bom serviço de e-mail marketing

Escolhendo um bom serviço de e-mail marketing

Essa é a grande questão que poucos conseguem resolver com facilidade hoje na web, e o motivo é a grande diversidade de serviços de e-mail marketing que temos hoje, além da grande diferença que cada um tem de experiência com cada serviço. Mas, de forma geral, podemos dizer que um bom serviço de e-mail marketing tem algumas das características em comum, que são estas abaixo. Confira!

1# – Taxa de Entrega

Um bom serviço de e-mail marketing não pode falhar na hora de entregar os e-mails que você está enviando para os seus assinantes, ou pior, entregar eles mas na caixa de SPAM. Caso seu serviço de e-mail marketing não consiga ter uma boa taxa de entrega, o seu desempenho ficará comprometido ou sua lista pode ser “queimada” por ser colocada na lista negra de SPAM.

Então, um bom serviço de e-mail marketing precisa entregar sempre o maior número possível de e-mails para os seus assinantes, independente da plataforma de e-mails deles ou tipo de mensagem que você envie. E claro, essa entrega tem que ser garantida na caixa de entrada do assinante, e não parar na caixa de SPAM, tendo uma porcentagem de no mínimo 90% em todo o tempo.

2# – Personalização do e-mail

Enviar um e-mail para o assinante da sua lista de e-mail marketing é o básico que todo serviço faz, e oferecer templates prontos não é um grande diferencial, mas já o nível de personalização que você pode ter no e-mail é algo a se considerar. Afinal, ser diferente pode garantir melhores resultados, como também melhora a adaptação do seu e-mail marketing para o seu público.

E quando me refiro a personalização, digo o quão tanto pode ser alterado no corpo de seu e-mail marketing, o que inclui a total modificação do template até mesmo o uso de HTML próprio. E para além disso, a personalização também vai para o texto dentro dos e-mails, principalmente naqueles de confirmação/cadastro na lista, que normalmente não podem ser alterados.

Para concluir, outra coisa que podemos incluir na personalização do e-mail e que também tem grande importância, são os tipos de elementos que podemos adicionar ao corpo do seu e-mail marketing. Como por exemplo a possibilidade de adicionar botões, imagens, vídeos, e muito mais elementos diferentes que podem ser legais e interessantes.

3# – Painel de Controle

Um serviço de e-mail marketing tem que ter qualidade nas duas pontas, tanto na do assinante quanto na do administrador, o que faz do painel de controle algo a ser muito levado em consideração na hora de contratar um serviço de e-mail marketing. Afinal de contas, não é todo serviço de e-mail marketing que tem um bom painel de controle, o que pode gerar para os seus administradores problemas com o uso.

No caso, é fato que quanto mais fácil e intuitivo for o painel de controle do serviço, melhor será o uso e produtividade para o administrador. Fora isso, é sempre bom também que este mesmo painel funcione muito bem em qualquer dispositivo ou navegador de internet, pois não tem coisa mais chata do que não poder acessar de forma mobile ou do navegador preferido o painel do serviço de e-mail marketing que você tem.

4# – Estatísticas

Algo que é muito importante para nós são as estatísticas, pois é com elas que podemos ver como estão nossos resultados, podendo assim afetar positivamente ou negativamente nossas campanhas de e-mail marketing. E como tudo na internet, nem sempre as estatísticas dos serviços por aí mostram a realidade, o que pode lhe prejudicar caso a diferença seja muito gritante.

Então, em geral, fique com o pensamento de que nenhuma estatística é de fato real, mas aquele serviço de e-mail marketing que conseguir ter uma margem de diferença bem baixa, será o melhor entre os demais por chegar mais perto do resultado final. Ou seja, veja muito bem se as estatísticas do serviço de e-mail marketing escolhido estão bem perto da verdade, caso contrário tente trocar de serviço.

5# – Autoresponder

Um serviço de e-mail marketing de qualidade normalmente oferece a funcionalidade de autoresponder, que é de enviar e-mails programados em seqüência e quando ocorre uma ação determinada, sendo tudo isso automático. Mas, apesar de ser uma função muito interessante, diversos serviços de e-mail marketing não oferecem está funcionalidade ou só está disponível nos planos mais caros.

Então, preste muita atenção quanto a essa funcionalidade, pois a mesma é de extrema importância para quem trabalha com marketing de afiliados; marketing digital; mídias sociais; etc. Ou seja, em termos de resultados que você pode ter com o autoresponder no e-mail marketing, acho super válido ter está função no seu serviço de e-mail marketing, desde que a mesma também tenha boa qualidade e preço baixo.

6# – Recursos Extras

Qualquer serviço que se preze tem que oferecer muito mais do que a principal função do mesmo, e claro, no mercado de e-mail marketing recursos extras sempre são muito bem-vindos. E claro, os recursos extras podem ser muito relevantes na hora de escolher um bom serviço de e-mail marketing, afinal, muitos desses recursos podem ser úteis para nós, e com isso eles viram um diferencial.

Então fique atento para os serviços de e-mail marketing que tem diversos recursos extras, como: campanhas de outros tipos; gerador de formulários ou páginas de captura; verificador de ANTI-SPAM; verificador de HTML; entre outros. Mas preste atenção ao preço, veja se o mesmo não aumenta com os recursos extras, e confira se de fato estes recursos são de boa qualidade e úteis.

7 principais serviços de e-mail marketing

7 principais serviços de e-mail marketing

Bom, agora que já sabe escolher um bom serviço de e-mail marketing para usar, deixo aqui abaixo os 7 principais serviços de e-mail marketing que eu vejo todo mundo usando por ai na internet. Fiz toda uma avaliação básica de cada um dos serviços e mostrei os melhores e piores pontos de cada um, o que faz a minha opinião ficar mais imparcial, passando a escolha para você.

Então, fica agora a seu critério, veja qual dos serviços de e-mail marketing abaixo você mais se interessou, e opte por contratar algum deles para você utilizar. Lembrando que eu deixo abaixo os principais, o que pode deixar ainda um leque aberto para outros serviços de e-mail marketing que possam ter uma boa qualidade, mas que não estão na lista abaixo.

1# – aWeber

Aweber - Serviço de E-mail Marketing

Se tem um serviço de e-mail marketing que é super popular entre empresas e empreendedores na web, é o aWeber, que possivelmente também deve ser um dos maiores serviços de e-mail marketing da web. E claro, o fato do aWeber ter toda essa reputação se deve a um fato simples, os maiores líderes e casos de sucesso foram feitos usando este serviço, o que o torna uma referência global.

Então, se quiser ter bons resultados na web, pelo menos na teoria usar o aWeber seria a melhor opção, principalmente pelo o fato dele ser o que tem uma das maiores taxas de entrega de e-mails, segundo quem utiliza os serviços deles. E claro, em termos de características essenciais que um serviço de e-mail marketing deve ter, ter uma ótima taxa de entrega de e-mails pode fazer a grande diferença entre sucesso e derrota.

Mas agora falando do serviço oferecido pelo aWeber, devo logo dizer que o mesmo é bem completo, tendo os principais recursos e ferramentas do mercado, sendo também as mais atuais e de alto resultado que existe. Entretanto, os e-mails não são muitos personalizáveis, seguindo uma linha mais limitada e comum entre os serviços de e-mail marketing, mas nada que possa fazer disso um ponto negativo grande.

E-mails como os de confirmação de cadastro não podem ser muito personalizados, tendo um texto padrão gerado pelo o próprio aWeber.

Porém, nem tudo é perfeito, e uma coisa que pode decepcionar o pessoal de língua portuguesa, é que o aWeber é uma empresa dos EUA, não tendo assim e-mails e nem painel de controle traduzidos para o português. Ou seja, se você não tem bons conhecimentos em inglês, pode ficar inicialmente complicado o uso do serviço, como também seus e-mails com textos padrão serão enviados em inglês, o que pode gerar resultados de conversão mais baixos.

Para concluir, vamos falar um pouquinho dos preços e formas de pagamento, que no aWeber são por número de assinantes nas listas e cobrados com base mensal, podendo ser pagos com cartão de crédito ou PayPal. Em termos comparativos, dizemos que o aWeber tem um preço razoavelmente elevado, o que se deve pela qualidade de serviço e a marca em si, mas você tem a chance de testar todo o serviço por $1 no mês inicial como período de testes, o que já é bom.

>>>Cadastre-se no aWeber <<<

[RECOMENDO]

Ao optar pelo o aWeber, eu devo lhe recomendar que invista em um curso que possa lhe ensinar a usar 100% deste serviço de e-mail marketing, e este curso é o Método aWeber do Sandro Gonçalves. Este curso é um super complemento e que vale o investimento!

2# – MailChimp

MailChimp - Serviço de E-mail Marketing

Um serviço de e-mail marketing bastante conceituado na web, não pela marca propriamente dita, mas sim pela qualidade no que é prestado e pelo o uso do mesmo por grandes líderes de mercado. Em outras palavras, a MailChimp se focou bastante no profissionalismo e inovação, indo além de simplesmente oferecer um mero serviço de e-mail marketing, conquistando assim seu espaço na web, que por sinal já é uma grande fatia de mercado.

Então, logo de cara percebemos que a MailChimp não é um serviço que vive o passado nos dias do presente, abandonando assim aquele estilo de painel de controle antigo e com pouca usabilidade, optando assim por oferecer recursos bem atuais e que tem grandes diferenciais. Ou seja, é um serviço bem diferenciado de e-mail marketing, competindo assim de frente com o aWeber e os demais, que firmam em não inovar muito fincando apenas com o básico e essencial dos serviços de e-mail marketing.

E falando de preço, podemos dizer que os planos começam com uma boa vantagem, já que a MailChimp oferece plano gratuito de 2.000 contatos; com 12.000 envios por mês; e algumas pequenas limitações, o que permite a você já dar uma boa testada ou mesmo usufruída do serviço. Fora isso, existem também os planos pagos mensais e por pacotes que não tem limitações, onde os preços também são um pouco elevados, seguindo a mesma linha que o aWeber.

Já quanto ao serviço em si do MailChimp, temos algumas características bem legais, começando pela excelente taxa de entrega de e-mails; estatísticas super completas; diversos modelos de e-mails de alta qualidade; personalização de e-mails super avançada; diversas integrações com demais serviços/ferramentas; entre outras mais. Ou seja, o MailChimp é uma ótima escolha a se fazer, pois o mesmo oferece uma série de combinações que podem fazer dele um serviço de e-mail marketing perfeito para você, desde qualidade até preço.

>>> Cadastre-se no MailChimp <<<

[RECOMENDO]

Caso opte por utilizar o MailChimp, recomendo que adquira o treinamento do Marcelo Miranda, o Curso De MailChimp. O mesmo pode lhe ajudar a dominar este serviço de e-mail marketing, aproveitando 100% de todos os recursos!

3# – GetResponse

GetResponse - Serviço de E-mail Marketing

Um serviço de e-mail marketing bem popular entre as empresas dos Estados Unidos e que agora está se tornando popular entre os empreendedores digitais do Brasil, este é o GetResponse. Apesar de ser novo no mercado, o GetResponse não decepciona não, e pode ser uma alternativa de peso no que se diz de serviço de e-mail marketing de qualidade.

E para começar, podemos falar que o GetResponse está em português, o que já faz este serviço de e-mail marketing ganhar pontos conosco, afinal, fica bem mais prático para usar o serviço e para o assinante fica bem melhor. Para além disso, o mesmo está seguindo a tendência de marketing digital, trazendo para o serviço algumas funcionalidades bem interessantes, o que pode agradar os empreendedores; infoprodutores e afiliados.

Ou seja, no GetResponse temos investimentos para que a taxa de entrega seja a maior possível; também temos diversos modelos de templates personalizáveis para usar nos e-mails; contamos com estatísticas bem precisas e detalhadas; temos a possibilidade de criar páginas de captura inteiras com até hospedagem e subdomínios gratuitos incluídos; conta-se com campanhas A/B; e até existe um aplicativo para administrar toda a sua conta de forma mobile. Em resumo, o serviço de e-mail marketing prestado pela GetResponse é de alta qualidade, e isso se deve pela quantidade de recursos extras que foram atrelados ao serviço.

Para concluir, vamos agora para a parte dos preços, onde temos que mencionar que o GetResponse segue a linha do aWeber e MailChimp, porém podemos notar que o valor dos planos mensais é um pouco mais barato, tendo também a possibilidade de ganhar mais desconto optando-se pelo o plano anual do serviço. E só para finalizar, os planos do GetResponse são todos por número de assinantes dentro de suas listas, então veja bem se isso lhe favorece ou pode atrapalhar ao escolher o GetResponse como serviço de e-mail marketing.

>>> Cadastre-se no GetResponse <<<

[RECOMENDO]

Se você for utilizar o GetResponse, recomendo que faça o curso GetResponse Revelado do Jose Jonas Alvas, onde vai aprender a utilizar todo o poder deste serviço de e-mail marketing.

4# – E-goi

E-goi - Serviço de E-mail Marketing

Um serviço de e-mail marketing que já opera por padrão com a nossa língua portuguesa, mas não porque é uma empresa brasileira, mas sim pelo o fato de ter sua sede em Portugal. Então, agora apresento aqui para você um serviço de e-mail marketing português, mas que tem grande popularidade aqui no Brasil, conheçam o E-goi.

No caso do E-goi, o mesmo eu acho o mais ideal para se operar aqui no Brasil ou mesmo em sua terra natal (Portugal), não só pela a língua nativa que já está on-line, mas também pelo o suporte e pelo o serviço em um todo. E digo isso com propriedade, afinal, é o E-goi que eu uso atualmente como serviço de e-mail marketing, e ele até agora não me decepcionou em nenhum sentido ou momento.

Desde o painel de controle mais organizado e fácil de usar até mesmo funções e recursos, o E-goi mostra-se uma boa oportunidade em comparação com os demais serviços de e-mail marketing. E o melhor é que tudo isso não é cobrado a mais, fato que cria destaque para este serviço, que preza qualidade e não cobrar caro dos clientes por pouco.

Mas agora falando do que realmente o E-goi pode lhe prover, podemos destacar os vários tipos de canais de comunicação; a diversidade de estatísticas que são mostradas; a facilidade para criar páginas e formulários de captura; entre outras diversas funcionalidades e recursos extras que existem. Em resumo, não é um serviço de má qualidade e sem recursos, mas pelo o contrário o E-goi pode lhe surpreender de verdade se compararmos com os demais serviços de e-mail marketing.

No E-goi temos mais de um canal de comunicação, ou seja, além de e-mail marketing o E-goi também oferece: SMS Marketing; Voice Marketing; Social Marketing e Form Marketing

Para finalizar a nossa avaliação do E-goi, vamos falar de seus preços, que por acaso são bem acessíveis, podendo pagar os planos pagos de assinantes ou envios em Reais e ainda com boleto bancário, fora as outras demais formas de pagamento e moedas aceitas. Mas está não é a melhor parte, mas sim o fato do E-goi também ter 2 planos gratuitos (500 e 5001 contatos sem limitações), o que pode ser excelente para testar o serviço deles ou começar a usar e-mail marketing de forma inicial.

>>> Cadastre-se no E-goi <<<

5# – KlickMail

KlickMail - Serviço de E-mail Marketing

Um serviço brasileiro, desenvolvido pela equipe do grande empreendedor digital de sucesso na internet, o Érico Rocha, tendo assim já um grande nome por trás deste serviço de e-mail marketing. E claro, quando temos um caso assim, fica evidente que um serviço como este já ganha uma certa popularidade e status, não que o KlickMail desmereça isso.

E no caso do KlickMail, temos aqui um grande foco em uma área especifica da internet, que é a área de marketing digital e infoprodutos, sendo assim um serviço com muito foco em infoprodutores e afiliados. E isso faz uma certa diferença, afinal, usar algo que já vem com foco com o que você vai trabalhar, com toda certeza vai influenciar em algum resultado seu, seja em uma maior taxa de entrega ou em mais ferramentas especificas.

Então, indo logo para o que o KlickMail tem de característica, podemos destacar que o mesmo segue o estilo da MailChimp, levando para você um estilo bem mais moderno e inovador, principalmente no painel de controle. Mas ao mesmo tempo em que o KlickMail segue este estilo, em seus e-mails ainda firma-me características de simplicidade e pouca personalização, o que foge da ideia de um serviço mais personalizavel e que poderia ser mais interessante para alguns.

Além disso tudo, não podemos deixar de dizer que este serviço de e-mail marketing é bem completo, já que oferece um bom conjunto de estatísticas e métricas; tem um painel de controle bem informativo; permite a fácil criação de formulários de captura; garante a maximização de resultados com testes A/B de qualidade; e já está em Português do Brasil. E mais que isso, por ser uma ferramenta voltado para o marketing digital e infoprodutos, temos diversas integrações do KlickMail com outras ferramentas/serviços, o que pode ser uma grande mão na roda.

Por fim, vamos aos preços, e aqui não espere que fique barato, pois toda essa estrutura de qualidade do KlickMail vai lhe exigir um bom investimento. Então, vamos começar falando do mínimo de e-mails do plano inicial, que é de 10.000 contatos para os planos de só “e-mail marketing” e “e-mail marketing integrado ao Facebook”. Se for comprar qualquer uma das 2 opções de planos básicos, pode pagar mensalmente através de cartão de crédito, porém você ganha o 1º mês por R$1 para realizar seu período de testes, o que é bem interessante.

>>> Cadastre-se no KlickMail <<<

6# – Benchmark

Benchmark - Serviço de E-mail Marketing

Um serviço de e-mail marketing que se especializou em realmente fazer e-mail marketing, ou seja, procurou-se adaptar-se aos novos tempos e sempre esteve na busca constante por novidades e recursos que possam melhorar o e-mail marketing de seus clientes. É assim que eu defino a Benchmark, pois se compararmos aos outros serviços do mercado, não vamos ver um serviço de e-mail marketing tão especializado quanto este.

Dessa forma, é quase que natural dizer que o Benchmark oferece uma excelente taxa de entrega de e-mails; tem opção para criação de formulários de captura; possui um servidor de e-mail dedicado só para grandes envios; permite que haja integração social nos e-mails; contém um avançado sistema de estatísticas de monitoramento em tempo real; permite criação de campanhas A/B; entre outros. Ou seja, aqui você não tem recurso faltando, mas sim sobrando, e todos são de alta qualidade.

Como outras qualidades a parte do serviço de e-mail marketing oferecido pelo o Benchmark, temos o Português do Brasil implementado no painel e nos e-mails dos assinantes, o que já ganha pontos conosco. Mas melhor que isso, o Benchmark está com grande foco aqui no Brasil, tendo um suporte totalmente nacional que pode ser utilizado por você para tirar dúvidas; aprender dicas; e até fechar parcerias.

Agora para fechar nossa avaliação do Benchmark, vamos abordar o quanto é preciso investir neste serviço de e-mail marketing para usa-lo, que no caso varia do tipo de plano que quer contratar: Por lista ou por envios? Em ambos o valor fica na mesma faixa do aWeber e MailChimp, não sendo barato mas também não sendo uma fortuna, e pode-se pagar em Reais através do processador de pagamentos Moip.

>>> Cadastre-se no Benchmark <<<

7# – TrafficWave

TrafficWave - Serviço de E-mail Marketing

Um dos serviços de e-mail marketing mais antigo da web, o TrafficWave, oferece um grande diferencial para quem for utilizá-lo com listas de e-mails muitos grandes, já que seu plano é mensal e sem limites de assinantes. Então, logo de cara vemos uma grande vantagem deste serviço comparado aos demais acima, em que quase todos tem planos pagos apenas por número de assinantes.

É claro que o TrafficWave precisa compensar o seu grande diferencial tirando algumas funções e recursos básicos que vemos em outros serviços, começando pela falta de estatísticas detalhadas dos e-mails e terminando com o layout antigo do painel de controle do administrador. Ou seja, você ganha de um lado e perde de outro, o que pode não ser muito interessante para quem quer trabalhar com um serviço de e-mail marketing mais completo.

Para além disso tudo, devo também mencionar que a TrafficWave não é uma empresa com qualquer representação nacional, o que pode complicar pagamentos e suporte aos seus clientes. E mais que isso, o português não está presente em nenhuma parte da TrafficWave, o que fica ruim para quem não domina o inglês, seja para quem usa ou o seu assinante que assina sua lista.

É válido também citar que na TrafficWave existe pouca personalização no e-mail, assim como ocorre em boa parte dos serviços de e-mail marketing que citei mais acima, fazendo com que não haja uma boa adaptação do e-mail marketing para o seu público. Afinal, depender de um texto pronto e ainda em inglês para convencer um usuário se confirmar como lead em sua lista de e-mails é difícil, o que pode gerar resultados negativos.

Finalizando, podemos dizer que o preço do TrafficWave comparado a de todos os outros serviços de e-mail marketing que eu citei acima é bem menor, o que se deve pela falta de diversos recursos modernos e essenciais para e-mail marketing. E fora isso tudo, você pode experimentar a TrafficWave por 30 dias de graça, o que pode ser o seu teste para ver se gosta ou não deste serviço de e-mail marketing que não tem das mais altas qualidades.

>>> Cadastre-se no TrafficWave <<<

Conclusão

Qual é o melhor serviço de e-mail marketing da internet?

Como mostrei lá no começo desse grande artigo aqui do Mais Blog, o e-mail marketing está crescendo muito aqui no Brasil, com isso a busca por serviços do tipo aumentou de forma significativa. Porém, serviços de e-mail marketing também podem ser de baixa qualidade, o que faz você ter que escolher muito bem para não entrar numa “fria”.

No caso, para evitar a escolha de um serviço de e-mail marketing de má qualidade, fiz uma pequena lista de requisitos que qualificam um serviço de e-mail marketing de qualidade, que são: Taxa de Entrega; Personalização do e-mail; Painel de Controle; Estatísticas; Autoresponder; Recursos Extras. Sabendo disso, você está pronto para qualificar um serviço de e-mail marketing como de qualidade ou não, podendo assim optar pelo o melhor.

Para finalizar, ainda neste artigo você encontra os 7 principais serviços de e-mail marketing da internet, o que já pode ser meio caminho andando para a escolha de um serviço de e-mail marketing para o seu projeto. E claro, deixo abaixo os serviços que eu citei mais acima, caso queira revê-los:

  1. aWeber
  2. Mailchimp
  3. GetResponse
  4. E-goi
  5. KlickMail
  6. Benchmark
  7. TrafficWave

Então, espero que o artigo de hoje aqui no Mais Blog tenha sido muito útil para você, mas caso tenha dúvidas, não pense em guarda-las para si, COMENTE abaixo e eu responderei elas! Se achou o artigo interessante, com qualidade, ou que lhe ajudou, ficaria feliz se você desse um “curtir” ou “+1”, pois isso iria ajudar mais usuários a encontrarem este super conteúdo.

Qual é o melhor serviço de e-mail marketing da internet?
4.6 (19 votos)
  • Parabéns pelo artigo Gustavo, muito bom mesmo! Estou usando o TrafficWave há uns 2 anos e estou muito satisfeito com o custo x benefício. A taxa de entrega dele chega a ser melhor que a dos grandes aWeber e GetResponse e eu criei um curso gratuito em vídeo sobre ele no meu blog. Abração!

    • Olá Dani Edson!

      Primeiramente, fico feliz de ter comentado aqui no meu blog. Segundo, fico mais feliz ainda que tenha gostado do meu artigo.

      Terceiro, eu nunca cheguei a usar o TrafficWave além de testes, pois achei ele meio que incompleto. Porém, considero sua vantagem de listas ilimitadas muito boa e competitiva.

      Por fim, vi também no seu blog sua série de vídeos sobre o TrafficWave, digo que a mesma foi muito boa! 😉

      Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Boa Gustavo, o mercado brasileiro estava precisando de um artigo com esta riqueza de informações sobre autoresponders. Aqui utilizo a aweber, pois após ter iniciado com ela, fica um pouco complicado de mudar e perder uma parte dos subscribers. Se é que me permite perguntar.. qual foi o tema utilizado no blog? Ficou demais!

    • Olá Guilherme!

      Fico grato pelo o elogio ao meu artigo. De fato, fiz o mesmo pensando bem a nível nacional, já que não vi nada igual na web.

      Já quanto ao serviço de e-mail marketing que eu uso, opto pelo o E-goi, onde tive melhor experiência. Tentei já o MailChimp mas o mesmo na época não foi muito interessante.

      Por fim, o tema aqui do Mais Blog é exclusivo nosso, feito por desenvolvedores web contratados. 😉

      Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

    • Gabriella Batista

      o tema @disqus_1xjBGJpYL8:disqus parece ser o épico da VDB.

  • Opa Gustavo, blz!

    Otimo artigo e muito completo sobre e-mail marketing, eu estou atualmente trabalhando com mailchimp e que acabou de incluir um funcionalidade fastastica que é o Automation, que veio facilitar ainda mais o processo de sequência de e-mails e enfim melhorar o relacionamento. Mais uma vez parabéns pelo artigo, ficou Top.

    Abraços

    • Olá Joelson!

      Fico muito feliz que tenha gostado do meu artigo.

      Eu já trabalhei com o MailChimp, porém não gostei muito das regras do serviço. Entretanto, é um fato que eles investem muito em inovações e no design principalmente.

      Mais uma vez agradeço também que tenha gostado do artigo, e espero que volte aqui mais vezes. 🙂 Até!

  • Luis Eduardo Passos

    Belo artigo, Gustavo. Atualmente sou usuário do Getreponse, que tem me atendido bem. Mas já começo a pensar em migrar para outro em função de algumas facilidades que o Getresponse não possui.

    • Olá Luis!

      Nunca cheguei a usar mesmo o GetResponse para além de testes, então não posso opinar muito. Porém, digo que o mesmo é muito bom para empreendedores, apesar de ter pequenas limitações.

      Obrigado pelo o seu elogio ao artigo e comentário, volte sempre!

    • Gabriella Batista

      @luiseduardopassos:disqus quando você mudar de serviço não perde a lista de email que você contruio?

  • Olá Gustavo. Excelente artigo. Não escolhi nenhum e nem sei se usarei. Abraço.

    • Olá Rafael!

      Obrigado pelo elogio ao artigo.

      E quanto ao serviço, bom, eu usaria pelo menos algum deles, indo mais para o E-goi. 😉

      Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Fernando Henrique Duca

    Olá, Gustavo, gostei muito do artigo, mas tenho uma dúvida: Você sabe se algum desses serviços tem autoresponder na versão gratuita? No aguardo da resposta, muito obrigado! Um abraço!

    • Olá Fernando!

      Fico feliz que tenha gostado do artigo!

      Quanto a sua dúvida, a resposta é sim, e o serviço que oferece este recurso no plano gratuito é o E-goi. (http://maisb.co/Egoi)

      Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Valber Santos

    Oi Gustavo, tudo bem?
    Muito bom o seu blog. Suas análises, comparações, sem dúvida, uma excelente fonte de aprendizado e treinamento para webmarketers. Gostaria de saber sua opinião sobre uma nova ferramenta no mercado. A Lead Lovers.
    Um abraço e bons negócios!

    • Olá Valber!

      Ainda não tive a oportunidade de testar a Lead Lovers, mas alguns colegas usam e recomendam.

      Também sei que eles vem sempre adicionando novas funções em seus planos, e até que os preços não estão tão caros.

      Acho que vale a pena dar uma testada e ver se funciona com você.

      http://maisb.co/LeadLovers (link de afiliado)

      Até!

  • Cintia Ferreira

    Gostei muito do seu artigo. Qual esses 7 vc indicaria, com melhor custo benefício e funcionalidades.Obrigada pela Atenção. estou pesquisando sobre leadelovers.

    • Olá Cintia!

      Eu atualmente estou usando e recomendo o E-Goi. Ele tem um custo-benefício bem interessante, além de estar em português (nem que seja o dos portuga).

      Para se cadastrar pode ir já neste link: http://maisb.co/Egoi

  • Gabriella Batista

    amei o artigo! mas Gustavo, se eu usar um serviço de email como os acima e depois de um tempo quiser mudar para outro, eu perco minha lista de email que construi?