5 coisas obrigatórias para levar em um evento presencial

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Para quem está bem “antenado” no mundo do marketing digital e do marketing de afiliação, já devem saber que o maior evento desse tipo no Brasil está prestes a começar esse mês, que é o Afiliados Brasil. Um evento totalmente focado no marketing digital e de afiliação, onde que você poderá está de perto com os maiores empreendedores digitais do Brasil, podendo fazer networking e conseguir muitos parceiros e até amigos.

Afiliados Brasil - Evento Presencial

Então, como você já deve ter percebido, o Afiliados Brasil é um evento presencial, onde que você terá que ir até o local para poder ter contato com os palestrantes e os demais participantes. E isso é bem diferente do que simplesmente estar em um evento do mesmo nicho on-line, pois no presencial algumas coisas são bem diferentes, e isso exige da sua parte alguns preparativos para não ficar “atrás” dos demais participantes.

No caso, o artigo de hoje é totalmente focado nesses “extras” que você deve levar em um evento presencial, totalizando 5 coisas obrigatórias para levar em um evento desse tipo. Então, se você vai para o Afiliados Brasil de SP ou do Nordeste, ou então para algum outro evento presencial, o artigo de hoje é SUPER recomendado para você! Confira:

1# – Smartphone/Tablet + 3G/4G

Tablet e Smartphone

Levar para o evento presencial um smartphone ou tablet é algo muito recomendado, pois você tem ali um dispositivo móvel e compacto, além do mesmo lhe permitir fazer diversas coisas, como:

  • Anotações de palestras e dicas dadas pelos palestrantes;
  • Usar a internet para fazer buscas, acessar conteúdos das palestras, e até mesmo acompanhar os palestrantes que conheceu pelas redes sociais;
  • Usar o mesmo para tirar fotos ou filmar no evento;
  • Cadastrar contatos que conseguiu;
  • Usa-lo para mostrar seus projetos;

Ou seja, com um dispositivo desses em suas mãos, sua ida no evento pode ter uma experiência bem melhorada e até mesmo otimizada. Entretanto, apenas levar o dispositivo é muito pouco, garantir que você tenha uma boa conexão de internet móvel é outra coisa que você deve levar também em consideração, pois não é todo evento que tem WI-FI liberado ou com boa qualidade. E claro, sem internet você fica bem limitado, pois perde diversos recursos desses dispositivos.

Para finalizar as vantagens de se levar um smartphone ou tablet com internet para um evento presencial, devo dizer que eles podem ser usados para escrever textos/artigos sobre cada palestra ou o evento em si facilmente para o seu blog ou lista de e-mail, e até mesmo realizar uma cobertura ao-vivo do evento pela internet. Ou seja, com esse equipamento sua ida ao evento poderá ser bem mais rentável.

2# – Bloco de Notas + Caneta

Bloco de Notas + Caneta

Outra coisa igualmente interessante de se levar para um evento presencial é o famoso e tradicional bloco de notas acompanhado de uma caneta, onde que você poderá facilmente anotar coisas importantes das palestras e dos palestrantes durante o evento. E o melhor, ao contrário de usar o smartphone ou tablet, o velho e bom bloquinho ainda é considerado mais funcional do que esses dispositivos modernos, até porque muitas vezes esquecemos as anotações virtuais lá no smartphone/tablet, mas o bloquinho é algo físico e que dificilmente você irá esquecer.

É claro que este item da lista não é tão obrigatório assim nos tempos de hoje, afinal, quase que todo evento de mínima qualidade oferece “kits” com o bloco de nota; caneta; panfletos; entre outras coisas de forma totalmente gratuita. Mas, por vir das duvidas, porque não levar um bloco de notas + uma caneta com você, assim você já chega no evento precavido e sem levar surpresas.

[RECOMENDAÇÃO]

Eu particularmente gosto muito dos cadernos feitos pela Moleskine, pois eles são elegantes e de alta qualidade. Sim, são um pouco caros, mas acho que o valor vale a pena.

3# – Cartões de Visita

Cartões de Visita

Sim, esse é de fato o item mais IMPORTANTE dessa lista, pois mesmo que você não leve nenhuma das outras 4 coisas que citamos aqui, só com este item você poderá fazer a sua ida ao evento presencial ser extremamente vantajosa, aproveitadora e até mesmo lucrativa. Isso porque sem um cartão de visitas com você, seu networking vai “para o espaço”, ou seja, fica muito comprometido se comparado ao dos demais participantes com cartões.

E claro, isso é algo lógico, afinal, ninguém tem memória tão TOP assim para decorar nomes e contatos de todos as pessoas de quem falou em um evento presencial, principalmente se for um evento de grande porte como o Afiliados Brasil, com um público de 1000 participantes. É ai que entra os cartões de visita, onde que você os entrega na hora do networking para garantir que a outra pessoa lembre de você depois, pois com o cartão na mão + uma boa conversa, ela não tem como esquecer seu nome.

E para concluir, devo dizer que o cartão de visitas não precisa ser uma “obra de arte”, pois basta apenas ter o essencial nele, como o seu nome ou nome da empresa seguido de seus contatos (e-mail + telefone), e podendo até ser imprimido em casa mesmo. Porém, se estiver querendo fazer algo bem mais profissional, usar um design elegante e diferenciado no cartão de visitas pode chamar mais atenção, o que faz você se destacar e assim atingir mais pessoas para a sua rede de contatos.

[RECOMENDAÇÃO]

Com baixo custo de impressão, alta qualidade, suporte e até frete grátis em alguns casos, eu recomendo a Printi como gráfica on-line para imprimir seus cartões. Lá, 1000 cartões coloridos e de frente + verso ficam em menos de R$120.

4# – Panfletos/Folders

Panfletos - Folhetos - Propaganda

Esse item aqui é ótimo para quem é produtor ou afiliado de produtos digitais e que vai em eventos onde temos mesas para cartões ou panfletos livres, ou seja, locais para você colocar gratuitamente seu cartão ou no caso aqui o panfleto. E para você que tem dúvidas quanto a divulgação off-line, fique sabendo que ela pode dar SIM bons resultados, principalmente se for dentro de um local/evento do seu nicho, por exemplo.

Então, caso você vá em um evento presencial onde que pode-se divulgar seus projetos ou produtos de outras pessoas para você ganhar comissões, não pense duas vezes em levar com você também panfletos de divulgação. Onde que você pode fazer um bom material chamativo e convincente para cativar os participantes a pegar o panfleto e posteriormente conferir aquele seu projeto ou produto o qual você estava divulgando.

E claro, neste caso de divulgação, opte sempre por algo de extrema qualidade, como o seu melhor projeto ou melhor produto daquele nicho de mercado, e que tenha também uma comissão relativamente alta, para pagar os custos dos panfletos. E como dica final, digo para optar sempre por mostrar os links de maneira fácil e limpa, ou seja, tente usar uma URL encurtada ou curta e sem “http://“ e “www”, para não confundir que pega o panfleto e diminuir as chances de conversão.

[RECOMENDAÇÃO]

Mas uma vez deixo aqui a minha recomendação para a gráfica on-line Printi, onde você pode também imprimir seus folhetos com muita qualidade à baixo custo.

5# – Camera/Filmadora

Filmadora Digital

Se você vai em um evento presencial, com certeza lá você vai querer tirar fotos com outros participantes ou mesmo palestrantes, ou então querer gravar entrevistas ou depoimentos, coisa que fica bem melhor se você tiver e puder levar uma câmera ou filmadora mais profissional. Afinal, depender só da câmera do smartphone ou do tablet não é muito bom, pois essas câmeras apesar de muitas serem boas, a qualidade nem se compara com uma câmera ou filmadora de verdade.

Então, para não perder uma excelente entrevista ou uma foto com aquele seu mentor que estava palestrando, uma câmera ou filmadora da melhor qualidade que você tiver pode ser uma boa coisa a se levar para o evento. E digo isso por um simples fato, boa parte dos empreendedores hoje vivem muito ocupados, principalmente os líderes de mercado e mentores, o que faz eles terem apenas os eventos para poderem gravar entrevistas ou dar depoimentos, coisa que acontece poucas vezes, e que você poderá perder sem ter uma boa câmera/filmadora na mão.

Conclusão:

Espero ter lhe ajudado hoje aqui nesse artigo, pois ele é muito útil para quem nunca foi em eventos presenciais, ajudando esses novatos a não irem desprecavidos e passarem por sufocos lá no evento. Entretanto, se você já é experiente nesse assunto, gostaria de convida-lo a comentar mais abaixo, dando também outras dicas que julga importante.

E só para retomar, deixo aqui a lista das 5 coisas obrigatórias para levar em um evento presencial:

Bom evento e nos vemos no próximo artigo. Até!

5 coisas obrigatórias para levar em um evento presencial
5 (1 voto)